Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Como geralmente uso coisas naturais nunca tive grandes estragos no cabelo, mas já passei por umas situações engraçadíssimas como, por exemplo, quando fiz uma máscara com mel e ovo para o cabelo e, achando que ela estava muito rala, acrescentei maisena para engrossar a mistura… Nem preciso dizer que meu cabelo virou uma arapuca né?
 Pensem em um ninho de arame farpado todo espetado, joguem uma tinta amarela em cima e vocês vão ter noção da barbaridade que ficou… Mas como tudo tem a parte boa, também já fiz máscaras fantásticas, que repito até hoje e que, juro, dão de dez a zero em muitas máscaras hidratantes que já usei. Antes de ensinar as minhas máscaras vou contar umas coisas que faço às vezes… Quando o cabelo está muito ressecado, com as pontas espigadas e eu estou sem tempo de cuidar substituo o condicionador por iogurte natural. Juro que o cabelo fica MUITO macio, mas é muito mesmo!
Outra coisa que, sabe-se lá o porquê, condiciona muito os fios é usar após o shampoo um chá de alecrim nos cabelos. Além de macio o cabelo fica super brilhoso! Aliás, os cabelos loiros ficam com muito mais brilho se acrescentarmos 2 colheres de rum, aquela bebida, no frasquinho do shampoo. Para as máscaras hidratantes eu uso quase sempre abacate, coco, iogurte, azeite de oliva e óleo de rícino, que é encontrado em lojas de produtos naturais e farmácias. A primeira máscara é uma mistura de meio abacate, meio copo de iogurte natural e 1 colher de óleo de rícino ou de azeite de oliva. Eu acho o óleo de rícino bem mais emoliente do que o de oliva, mas não aguento o cheiro dele, antão quase sempre substituo. Para fazer essa máscara basta bater todos os ingredientes no liquidificador e passar nos fios previamente lavados com shampoo. Após deixar agir por 30 minutos, de preferência com uma touca térmica ou papel alumínio para potencializar o efeito, enxágue os fios abundantemente e lave o cabelo como de costume. Os fios ficam extremamente macios, soltinhos e molinhos. É muitoooo boa! A segunda receita é com 1 copo de água de coco, polpa de ½ coco e ½ copo de iogurte natural. Basta bater tudo no liquidificador e aplicar no cabelo após o shampoo. Após 15 minutos retirem com água abundante. Quem tem cabelo mais oleoso pode lavar normalmente depois, para que ofios não fiquem pesados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário