Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012



Óleo de Argan – Tutanat

Mais uma empresa nacional lançando o óleo de argan, o que muito me agrada, pois os preços são bem mais acessíveis que os do Moroccanoil!
Já havia testado – e amado – a Hidratação de Argan, da  Tutanat, lembram? Pois a empresa resolveu aumentar a família e lançar o óleo de tratamento.
O diferente desse óleo é que ele vem associado ao tutano, substância altamente nutritiva que repõe os lipídios na fibra capilar, garantindo a nutrição dos fios.
A empresa informa que o Óleo de Argan Tutanat é rico em vitaminas A, D e E, o que proporciona um potente efeito antioxidante e regenerativo, garantindo mais brilho e maciez aos cabelos.
É indicado para restaurar cabelos coloridos ou que passaram por processos químicos e proteger os fios contra a umidade, evitando o frizz.
2011 12 0717 Óleo de Argan – Tutanat
De cara adorei a caixinha da embalagem, pois ela é super explicativa. Isso é importante, pois sempre surgem dúvidas sobre como usar o argan, e esse produto especifica exatamente isso.
Consta da embalagem que esse óleo pode ser usado das seguintes formas:
  • Para Rejuvenescer os fios: 20 ml de máscara de tratamento + 10 ml de óleo de argan. Deixar pausar por 20 minutos e retirar em seguida.
  • Para Processos Químicos: Acrescentar na coloração, descoloração ou alisamento, 1 colher de óleo de argan e aplicar o produto como de costume.
  • Como Protetor Térmico: aplicar 5 gotas de óleo de argan no cabelo e secar com o secador.
  • Como Finalizador: Aplicar no cabelo, seco ou molhado, de duas a cinco gotas do óleo para garantir brilho e eliminar o frizz.
Para finalizar, a Tutanat enumera os benefícios desse óleo nos cabelos:
  1. Ação antienvelhecimento
  2. Efeito antioxidante
  3. Hidrata e elimina o ressecamento
  4. Prolonga e realça a cor dos fios
  5. Prolonga o efeito liso
  6. Função termoativada
  7. Promove brilho e maciez
  8. Previne pontas duplas
2011 12 0715 Óleo de Argan – Tutanat
A embalagem é plástica e tem dosador, o que evita o desperdício. A textura é mais grossa e muito parecida com a textura do Moroccanoil. Ele é bem dourado mesmo, mais que os outros nacionais que testei. O cheiro é o mesmo da máscara e não se parece com o do Moroccanoil, mas é delicioso!
Apesar de ser grossinho, ele fica leve nos fios, não pesa, não engordura e nem deixa o cabelo ensebado.
Absorve todo e rapidamente, deixando os fios super cheirosos por um tempo prolongado.
Ele nutre muito bem os cabelos coloridos e ressecados, e nesse ponto ele é melhor que os outros, talvez por conter tutano, que é altamente hidratante.
Não tenho como avaliar a função antienvelhecimento e antioxidante, mas realmente é eficiente na hidratação, no controle do frizz, na prevenção de pontas duplas e no fator doação de brilho. Os fios realmente ficam super brilhosos e isso potencializa a cor.
Quanto a maciez, é bem aquilo que falo sempre: ajuda sim, mas não faz milagre. Ele vai tratando progressivamente e deixando os fios cada vez mais macios e soltinhos. Gostei muito, sobretudo na hidratação, que realmente fez um efeito muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário