Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012


Pronto Socorro Capilar – O Que Eu Uso (Parte 2)

6 Comentários »
Emagreça com saúde, comece agora!, Saiba como emagrecer com saúde, conheça Vip Natural
Em épocas normais, quando o cabelo está profundamente danificado, mas sem queda e corte químico minha rotina de tratamento  é essa:
Semanalmente: 
1 hidratação
1 hidratação
nutrição ou umectação
Quinzenalmente:
1 reconstrução
Mensalmente:
1 reposição de queratina ( que não deixa de ser uma reconstrução…)
2011 11 262 Pronto Socorro Capilar   O Que Eu Uso (Parte 2)
A hidratação eu faço na hora do banho mesmo, substituindo o condicionador pela máscara e deixando agir por 5 minutos, então não leva muito tempo e nem dá trabalho.
A máscara de nutrição eu também aplico na banho. Só a umectação é que eu deixo agir por muito tempo, geralmente de um dia para o outro (aplico na hora de dormir).
A máscara de hidratação vai repor líquido. então o investimento não precisa ser tão alto. A Seda, que é baratinha,  tem vários produtos ótimos e o Creme de Tratamento Revitalização e Reposição de Massa tem sido meu companheiro diário, pois substituí o condicionador, a hidratação e a nutrição por ele. Ele é um creme de revitalização e reposição de massa, mas é formulado com extratos naturais de cacau e karité, que são manteigas nutritivas, então ele faz reposição lipídica.
Em cabelos que não passaram por química ele é um ótimo repositor de massa, mas pro meu cabelo, que é bombardeado mensalmente, ele funciona melhor como máscara nutritiva e reestruturante.
O Creme  e o óleo de tutano, da Bio Extratus, são ótimos agentes nutritivos, assim como o óleo de coco, de oliva e de abacate extravirgem. Esses óleos servem para fazer a umectação, que repõem os nutrientes nos fios e não custam caro.
Quanto à reconstrução, qualquer das opções que falei acima são muito boas. Tenho usado muito a ampolinha da Cadiveu, bem como a máscara reconstrutora, mas ando apaixonadinha pela reconstrutora da Avlon, então qualquer uma delas, usada semanalmente e sempre após a hidratação, ajuda muito o cabelo e repõe massa.
Outra que usei muito e gosto é a RMC, da Amend, que age bem nos fios, sobretudo se usado o kit completo.
Uma vez por mês faço reposição de queratina com a queratina da Bio Extratus ou a da Novex, que são superrrrrrrr baratinhas e funcionam muito bem. Se o cabelo estiver MUITO detonado eu faço a reposição de queratina quinzenalmente até que ele fique melhor, daí volto a fazer mensalmente.
Já dei dicas aqui no site de muitos produtos baratinhos, de forma que vocês podem usar qualquer um deles, desde que sigam a rotina de tratamento.
Vou ressaltar novamente: essa rotina é para cabelos muito detonados. Se o seu cabelo não está nesse estado, ele não precisa de tudo isso e caso você insista em usar o cabelo pode ficar pior, sobretudo para quem insiste em exagerar na queratina, que em excesso detona o cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário