Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

dicas e tipos de chapinhas


Vou contar algumas dicas de uso e os tipos de chapinha existentes, para que você possa avaliar a ideal para você.
chapinha é uma ferramenta essencial na vida de muitas mulheres. Ela é um método de alisar o cabelo sem uma permanência definitiva (ao lavar o cabelo, ele retorna ao “original”; quando você sua ela começa a perder sua beleza) e dá um brilho maravilhoso. Mas assim como o secador, a chapinhapode danificar os cabelos com o uso contínuo e falta de cuidados específicos.
Veja algumas dicas que encontrei  para evitar que seu cabelo fique prejudicado.
  • Só faça chapinha com o cabelo seco e limpo, de preferência com a escova feita anteriormente para um melhor deslizar da prancha;
  • Aqueça a chapinha e separe o cabelo em várias mechas;
  • Passe algum produto em seus cabelos que proteja o fio (termoativado), antes de passar a ferramenta;
  • Não passe duas vezes a prancha na mesma mecha, nem pare o alisamento na metade da mecha;
  • Se você faz o uso periódico da chapinha, hidrate seu cabelo sempre que possível (em casa e/ou no salão), para que eles não fiquem danificados.
Muita gente já deve ter ouvido falar que antigamente as mulheres usavam o ferro de passar roupa como alternativa para alisar os cabelos, não é mesmo?! Hoje em dia, as chapinhas evoluíram tanto,  que existem diversos tipos, indicados para a necessidade de cada pessoa. Vamos a alguns tipos 
  1. Chapinha Com Íons Ativos (Chapa Red Íon da Taiff): esta é indicada para quem tem o cabelo com muitos fios arrepiados (frizz), porque os íons liberado por ela acaba com eles.
  2. Chapinha de Cerâmica (Chapa Cerâmica da Taiff): esta tem eficiência no quesito praticidade. Por manter a temperatura da prancha estável, ela faz com que você passe menos vezes a chapinha no cabelo e tenha um resultado tão bom quanto as demais.
  3. Chapinha de Titânio (Chapa Unique Titanium da Taiff): ela mantém a temperatura por mais tempo, deslizando facilmente; é recomendada para cabelos cacheados.
  4. Chapinha de Onda Infra Vermelha (Prancha Infrared da Gama Italy): aumenta o brilho, fechando a cutícula.
  5. Chapinha Larga e com Pente (Prancha Classic HP da Gama Italy): é indicada para quem tem cabelos mais longos e quem tem muito cabelo, por ser maior.
  6. Chapinha Estreita (Prancha Mini Iron da Gama Italy): é indicada para cabelos menores, franjas e áreas perto da raíz e das orelhas, esta é mais compacta, mas bastante eficiente também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário